ARANESP 500MCG/ML, CAIXA COM 1 SERINGA PREENCHIDA COM 1ML DE SOLUÇÃO DE USO SUBCUTÂNEO OU INTRAVENOSO + 1 AGULHA
ARANESP 500MCG/ML, CAIXA COM 1 SERINGA PREENCHIDA COM 1ML DE SOLUÇÃO DE USO SUBCUTÂNEO OU INTRAVENOSO + 1 AGULHA
- Código: 6867
Conservação: 6867 | |
Princípio Ativo: Alfadarbepoetina | |
Laboratório: AMGEN | |
Código EAN: 7898609960381 | |
Visualizar Bula: |
Principio ativo
Alfadarbepoetina
Indicação terapêutica principal
Seu médico prescreveu Aranesp (um antianêmico) para tratar sua anemia. Anemia é quando o seu sangue não contém hemácias suficientes e os sintomas podem ser fadiga, fraqueza e falta de ar.
Se você estiver em tratamento com quimioterapia:
Aranesp é utilizado para tratar a anemia sintomática em pacientes adultos com cânceres que não sejam malignidades mieloides que estejam em tratamento com quimioterapia.
Um dos principais efeitos colaterais da quimioterapia é que ela faz com que a medula óssea pare de produzir células sanguíneas em quantidade suficiente. No final de seu ciclo de quimioterapia, principalmente se você foi submetido a muitas seções de quimioterapia, sua contagem de hemácias pode diminuir fazendo com que você fique anêmico.
Contraindicações
Não utilize Aranesp:
- Caso você seja alérgico à alfadarbepoetina, r-HuEPO (eritropoietina produzida por tecnologia genética) ou a quaisquer outros ingredientes presentes neste medicamento.
- Caso você apresente diagnóstico de pressão arterial elevada que não esteja sendo controlada com outros medicamentos prescritos por seu médico.
Cuidados de armazenagem
Mantenha este medicamento fora do campo de visão e do das crianças.
Armazene em um refrigerador (2°C a 8°C). Não congele. Não utilize ARANESP caso você ache que ele foi congelado.
Mantenha a seringa preenchida no cartucho externo a fim de protegê-la da luz.
Uma vez que a seringa tiver sido removida do refrigerador e atinja a temperatura ambiente, o produto deve ser administrado ou descartado.
Não utilize este medicamento caso você observe que o conteúdo da seringa preenchida está turvo ou se apresentar partículas.
Não descarte medicamentos no esgoto ou no lixo doméstico. Pergunte ao seu farmacêutico como descartar medicamentos que você não utiliza mais. Essas medidas ajudarão a proteger o meio-ambiente.
Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.
A data de validade está declarada no cartucho e no rótulo da seringa preenchida depois de VAL. A data de validade se refere ao último dia daquele mês.
Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem.
Bula completa
Acesse a bula clicando aqui.
Deixe seu comentário e sua avaliação