cartclosedowneyefacebookfilterheartinfo-barsinfo-cardinfo-packageinstagrammailmenunextprevioussearchsendtelephonetwitteruserwhatsappyoutube
MERCK SHARP & DOHME5083Cancidas 50mg, caixa com 1 frasco-ampola com pó para solução de uso intravenoso5083
11

Cancidas 50mg, caixa com 1 frasco-ampola com pó para solução de uso intravenoso

Cancidas 50mg, caixa com 1 frasco-ampola com pó para solução de uso intravenoso
Passe o mouse e veja detalhes
(0)
  • Código: 5083
Outras formas de pagamento
 

Calcule frete

Simulador de Frete
- Calcular frete
Não sei o meu CEP
Conservação:
5083
Princípio Ativo:
Acetato De Caspofungina
Laboratório:
MERCK SHARP & DOHME
Código EAN:
7897337707381
Visualizar Bula:



Principio ativo

Caspofungina

Indicação terapêutica principal

Cancidas® é indicado para tratar um dos vários tipos de infecções fúngicas descritos a seguir:

Uma infecção fúngica grave chamada candidíase invasiva:

Essa infecção é causada por células fúngicas (leveduras) chamadas Candida. Normalmente essas leveduras encontram-se no trato digestivo e não causam infecção a menos que entrem na corrente sanguínea (neste caso, a infecção é chamada candidemia) ou em outros tecidos e órgãos, como revestimento do abdome (peritonite), rins, fígado, ossos, músculos, articulações, baço ou olhos. Entre as pessoas que correm alto risco de apresentar candidíase invasiva, estão pacientes cirúrgicos e aqueles cujo sistema imunológico encontra-se deficiente.

Infecções fúngicas da boca, da garganta e do esôfago (tubo digestivo que liga a boca ao estômago):

Essas infecções são chamadas candidíase orofaríngea (na boca e no fundo da garganta) ou candidíase esofageana (no esôfago) e também são causadas por Candida. Indivíduos saudáveis normalmente possuem Candida na boca e na garganta sem apresentar qualquer efeito da doença. Uma infecção ocorre quando a resistência do corpo a doenças está baixa.

Uma infecção fúngica grave chamada aspergilose invasiva:

Essa infecção grave ocorre no nariz, nos seios nasais e nos pulmões e pode se espalhar para outras partes do corpo. Esse tipo de infecção é causado por vários fungos comuns encontrados no ambiente chamados Aspergillus. A maioria das infecções fúngicas por Aspergillus começa no sistema respiratório (nariz, seios nasais ou pulmões), porque os esporos do fungo encontram-se no ar que respiramos todos os dias. Na maioria dos indivíduos saudáveis, a capacidade natural de combater doenças destrói os esporos e os remove do corpo. Algumas condições clínicas, entretanto, diminuem a resistência do corpo a doenças. Alguns medicamentos prescritos a pacientes que receberam transplante de órgãos ou de medula também fazem com que o organismo apresente menor resistência a doenças. São esses pacientes os que mais provavelmente desenvolvem esse tipo de infecção.

Além desses casos, seu médico pode lhe prescrever Cancidas® caso suspeite que você apresente uma infecção fúngica decorrente de quimioterapia ou de outros tratamentos ou condições clínicas que possam diminuir a resistência do corpo a doenças por reduzirem a quantidade de alguns tipos de leucócitos. Se você apresentar febre persistente após quimioterapia ou em algumas das condições descritas acima e sua febre não baixar após tratamento com antibiótico, pode ser que você tenha uma infecção fúngica.

Contraindicações

Cancidas® é contraindicado para pacientes com hipersensibilidade a qualquer componente do produto.

Cuidados de armazenagem 

Conservar sob refrigeração (entre 2 e 8°C).

Bula completa

Acesse a bula clicando aqui.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

    Produtos Visitados