Lynparza 150mg, caixa com 56 comprimidos revestidos
Lynparza 150mg, caixa com 56 comprimidos revestidos
- Código: 4807
Conservação: 4807 | |
Princípio Ativo: olaparibe | |
Laboratório: JANSSEN | |
Código EAN: 5000456027984 | |
Visualizar Bula: |
Principio ativo
Olaparibe
Indicação terapêutica principal
Câncer de ovário
Lynparza Comprimidos é indicado como monoterapia para:
Tratamento de manutenção (usado no intervalo entre dois tratamentos) de pacientes adultas com carcinoma de ovário (incluindo trompa de Falópio ou peritoneal primário), recentemente diagnosticado, de alto grau (grau 2 ou maior), avançado, com mutação BRCA, que respondem (resposta completa ou parcial) à quimioterapia em primeira linha, baseada em platina.
Tratamento de manutenção (usado no intervalo entre dois tratamentos) de pacientes adultas com carcinoma de ovário seroso (incluindo trompa de Falópio ou peritoneal primário) ou endometrioide, de alto grau (grau 2 ou maior), recidivado (recorrente), sensível à platina e que respondem (resposta completa ou parcial) à quimioterapia baseada em platina.
Lynparza Comprimidos é indicado em combinação com bevacizumabe para:
Tratamento de manutenção (usado no intervalo entre dois tratamentos) de pacientes adultas com carcinoma epitelial avançado (estágio FIGO III-IV) de ovário (incluindo trompa de Falópio ou peritoneal primário) e que respondem (resposta completa ou parcial) à quimioterapia em primeira linha, baseada em platina em combinação com bevacizumabe.
As pacientes devem ter recebido no mínimo 2 ciclos de bevacizumabe (nos casos de cirurgia de debulking de intervalo) ou 3 ciclos de bevacizumabe em combinação com os últimos 3 ciclos de quimioterapia baseada em platina.
Câncer de mama
Lynparza Comprimidos é indicado como monoterapia para:
Tratamento adjuvante de pacientes adultos com câncer de mama inicial de alto risco HER2 negativo, com mutação BRCA, que foram previamente tratados com quimioterapia neoadjuvante ou adjuvante.
Tratamento de pacientes adultos com câncer de mama metastático HER2 negativo e com mutação germinativa no gene BRCA (patogênica ou suspeitamente patogênica), previamente tratados com quimioterapia. Estes pacientes podem ter recebido quimioterapia em um cenário neoadjuvante (antes da cirurgia, com o objetivo de reduzir o tamanho ou extensão do tumor), adjuvante (após a cirurgia, para destruir as células cancerígenas possivelmente remanescentes) ou metastático (quando o tumor se espalhou a partir do local em que se iniciou). Pacientes com câncer de mama receptor hormonal positivo, devem ter sido tratados com uma terapia endócrina prévia ou serem considerados inadequados para terapia endócrina.
Adenocarcinoma de pâncreas
Lynparza Comprimidos é indicado como monoterapia para:
Tratamento de manutenção de pacientes adultos com adenocarcinoma de pâncreas metastático com mutação germinativa no gene BRCA, cuja doença não progrediu com quimioterapia em primeira linha baseada em platina.
Câncer de próstata
Lynparza Comprimidos é indicado como monoterapia para:
Tratamento de pacientes adultos com câncer de próstata metastático resistente à castração e com mutação de genes BRCA1/2 e/ou ATM envolvidos na recombinação homóloga (germinativa e/ou somática), cuja doença progrediu após tratamento prévio com novo agente hormonal.
Lynparza Comprimidos é indicado em combinação com abiraterona e prednisona ou prednisolona para:
Tratamento de pacientes adultos com câncer de próstata metastático resistente à castração.
Contraindicações
Você não deve utilizar Lynparza Comprimido se apresentar alergia ao olaparibe ou a qualquer um dos componentes da fórmula.
Cuidados de armazenagem
Lynparza Comprimidos deve ser conservado em temperatura ambiente (temperatura entre 15ºC a 30ºC). Manter na embalagem original para proteger da umidade.
Bula completa
Acesse a bula clicando aqui.
Deixe seu comentário e sua avaliação